Atlético-MG faz sua partida de estreia no Campeonato, em meio à despedida de um ídolo
1 de março de 2021Ontem no estádio Governador Magalhães Pinto, o conhecido Mineirão, o Atlético-MG fez sua estreia contra a URT (União Recreativa dos Trabalhadores), time de Patos de Minas, e venceu o jogo por 3 X0, dando assim pelo saldo de gols a primeira posição para a equipe Atleticana.
Gols marcados por Diego Tardelli, em uma assistência de Marrony, o segundo gol marcado por Marrony, em uma assistência de Calebe, e o terceiro gol marcado por um estreante Echaporã, com assistência de Dylan Borrero.
Vale destacar a estreia do lateral esquerdo Dodô que foi contratado, após entrar em litígio com seu antigo clube (Cruzeiro).
O Atlético-MG, ainda sem técnico, após a conturbada saída de Jorge Sampaolli, que acertou sua ida ao Olympique de Marselha.
Mas para os atleticanos ficará a saudade de um ídolo que se aposentou ontem, após a partida.
Victor, mas conhecido pelos atleticanos como “São Victor” se aposentou ontem, Victor jogou os 90 minutos, sendo o capitão da equipe, e uma bela homenagem feita à ele foi o nome na camisa de todos os jogadores estarem como Victor.
Victor chegou ao Atlético-MG em 2012, e desde lá conquistou o carinho da Massa exigente atleticana, dentro de campo, e fora dele também.
Após o gol inicial, via-se uma emoção a mais em Victor, pois Tardelli conquistou junto dele o títulos mais importantes (Libertadores-2013, Copa do Brasil-2014 e Recopa Sul-americana 2014), e um abraço apertado entre Tardelli e Victor depois do gol de Diego Tardelli, por tudo que viveram juntos com a camisa alvinegra.
Ao término da partida os jogadores jogaram Victor, ou “São Victor ” para cima, todos os jogadores foram abraçar o ídolo, que se despedia assim dos gramados, mas para se tornar diretor de Futebol, uma ação muito bacana do clube, que já havia feito o mesmo com outro ídolo (Leonardo Silva).
Assim termina a história de Victor como jogador, com 424 partidas pelo Atlético-MG.