Gustavo Scarpa estreia pelo Atlético Mineiro
30 de janeiro de 2024O polivalente jogador Gustavo Scarpa, enfim estreiou pelo Galo na goleada por 4 x 0 sobre o Democrata-GV, o meia entrou no intervalo da partida e atuou a segunda etapa toda.
Após mais de três (3) meses de negociação e a pedido do técnico Felipão, o meia chegou a um acordo com o galo, vários times mostraram interesse em sua contratação, dentre eles o Flamengo.
Flamengo que inflacionou o custo do meia, entrando na briga pela contaratção junto ao galo, times do sul também estavam monitorando a situação de Scarpa, mas não chegaram a fazer proposta oficial pelo jogador.
Na segunda etapa do jogo frente ao Democrata-GV, Scarpa mostrou toda sua habilidade ao dar chapéu, passes cruzados para desmontar a defesa da pantera e batendo escanteios.
No fim das contas, se apresentou bem para o jogo, ainda não consegue jogar os 90 minutos, pois quando atuava pelo Olympakos-GRE machucou o joelho.
Mas na pré-temporada, realizou trabalhos intensos para sua recuperação.
Está totalmente adaptado ao elenco atleticano e os próprios jogadores falam que Scarpa é brincalhão e que veio para somar.
Primeiro jogo na Arena-MRV, o galo vindo de uma derrota e a expectativa era realmente da estreia do Scarpa, fato que ocorreu.
Scarpa foi apresentado ao lado do diretor de Futebol Rodrigo Caetano na casa do galo, a Arena-MRV.
O que se sabe é que para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, Scarpa dificilmente atuará os 90 minutos.
Falas do Scarpa:
“Espero que seja o começo de uma grande história com a camisa do Galo”, afirmou o jogador. “Estou muito feliz pela estreia”.
Scarpa observou que ainda lhe falta um pouco de ritmo de jogo, mas que a qualidade do grupo e a boa recepção que teve tornam as coisas mais fáceis. “É um grupo extremamente qualificado e isso facilita o trabalho de quem chega”, disse. “Fico feliz com a recepção da torcida, o carinho, e espero retribuir em campo”.
Scarpa entrou em campo no intervalo, no lugar de Igor Gomes e destacou que é gratificante estrear com a camisa do Galo. “Sei do peso deste momento”, afirmou. “É apenas o começo, campeonato estadual, mas são jogos como esse que nos preparam para o que vem por aí, as grandes competições”.
“No final de semana já tem clássico, então, é extremamente importante começar a vencer partidas para pegar mais confiança e ritmo de jogo”.