Felipão Demitido

Felipão Demitido

21 de março de 2024 0 Por LuizFabel13

Após enfrentar inúmeros problemas com a torcida, devido à não utilização de jogadores que estavam em bom desempenho, como no caso do garoto da base Alisson, Felipão não recebeu bem as cobranças feitas pela maioria dos torcedores.

Até então, seu posto como treinador estava assegurado e protegido, porém, após as coletivas pós-jogos, Felipão estava convicto de que seu trabalho estava sendo realizado de forma satisfatória. Entretanto, os resultados apresentados e o desempenho fraco em clássicos acabaram por pesar muito, levando a uma reunião emergencial para analisar sua situação perante o clube e a SAF. Essa reunião ocorreu no dia 19 de março, na sede de Lourdes, durante a noite.

Após a reunião, foi adotado um tom de silêncio e, no dia 20 pela manhã, foi confirmada a notícia que muitos atleticanos aguardavam: “Felipão não é mais o técnico do Atlético Mineiro”.

Felipão não deu oportunidade para os jogadores da base, mesmo quando estavam em boa forma (como no caso de Alisson e Rubens), mas concedeu chances para Patrick, Edenílson e até mesmo o chileno Vargas.

Era momento de realizar uma rotatividade no elenco, promovendo um rodízio entre os jogadores. No entanto, nada disso foi feito e o ex-técnico continuou a escalar o time de acordo com suas próprias convicções, em vez do que seria melhor para o Galo.

Além disso, a diretoria não sai ilesa dessa situação, uma vez que, após a saída de Rodrigo Caetano para a seleção brasileira, já sabia que o novo técnico seria Felipão, apesar de suas convicções ultrapassadas. Rodrigo Caetano era quem mantinha o técnico no comando do time.

Agora, a diretoria busca um técnico estrangeiro e já trabalha com 4 nomes:

Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino
Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza
Pedro Carvalhal, sem clube
Gabriel Milito, do Argentinos Juniors
Há rumores de que Milito seja o preferido pela cúpula alvinegra, que já teria entrado em contato com seu estafe para iniciar uma negociação, que seria finalizada até o fim de semana. Isso porque o time tem as finais do Mineiro contra seu arquirrival Cruzeiro, buscando um pentacampeonato (2020, 2021, 2022, 2023).

Além das decisões acima, há a estreia na terceira fase da Copa do Brasil e a estreia em Caracas, contra o time local, em abril.


Abaixo o link da última coletiva como técnico do Galo: