Jogo valendo taça
9 de abril de 2024Neste domingo dia 07/04, ocorreu a segunda e decisiva partida entre Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Cruzeiro levou para o Mineirão a vantagem construída por ter a melhor campanha no estadual, e pelo jogo na Arena ter ficado empatado em 2 a 2.
Cruzeiro joga por um simples empate para ser campeão, algo que não acontece desde 2019.
O jogo na primeira etapa contou mais uma vez com Paulinho perdendo chance clara no início da partida. A partida na primeira etapa se mostrou bem amarrada com pouquíssimas chances criadas.
Até então o Cruzeiro leva o título com o empate levado para o vestiário.
Aos 7 minutos da etapa complementar Mateus Vital “ampliou” a vantagem celeste, inaugurando o marcador. Com isso, o único placar que interessava para a equipe visitante era a vitória.
Logo após Milito mexe, tira Fuchs, Otávio e Battaglia e coloca Scarpa, Igor Gomes e Vargas, deixando só jemerson de zagueiro de ofício e colocando o time muito ofensivo.
Porém, algo que mudou o jogo foi a lesão do autor do gol Mateus Vital, e com isso o Larcamón optou por colocar João Marcelo no lugar do Mateus Vital.
Com isso, a equipe atleticana foi pra cima, pois só o triunfo lhe interessava e aos 20 minutos numa pintura de assistência do Otávio, Saraiva no meio da defesa azul cabeceia de costas, encobre Rafael Cabral e empata o jogo.
Após o gol de empate, o galo foi atrás da virada, único placar que lhe servia, e em jogada iniciada por Scarpa, passando para Igor Gomes, e o cruzamento todo desequilibrado, contou com a abertura de braço do volante celeste Lucas Silva. Em campo o juiz não deu o pênalti, porém o VAR, recomendou a revisão. Depois da revisão feita, o pênalti foi assinalado aos 27 minutos da segunda etapa, que só foi batido aos 31.
Hulk foi para a cobrança e fez o gol da virada. Hulk contra Rafael Cabral tem 9 jogos e 7 gols marcados no arqueiro cruzeirense.
Dos 31 até os 45 pressão cruzeirense atrás do gol do empate que lhe dava o título.
Mas aos 48 minutos em uma cobrança de escanteio celeste, a bola foi tirada pelo defensor atleticano, a bola cai no Zaracho que mesmo com a perna esquerda faz um lançamento primoroso para Paulinho que puxa a marcação de dois (2) defensores e vê Scarpa passando livre, Paulinho tocou para Scarpa que driblou Rafael Cabral, fez o terceiro gol, dando números finais ao jogo.
Cruzeiro 1 (Mateus Vital) x Atlético Mineiro 3 (Saraiva, Hulk e Scarpa).
O resultado deu o pentacampeonato a equipo do galo, tendo vencido nas edições de 2020,2021,2022,2023 e 2024.