Real Madrid x Manchester City
9 de abril de 2024Pela terceira vez seguida, os times se encontram em fase de mata a mata da UEFA Champions League (UCL), nas duas anteriores ambas em semifinais. Em 2022, passou o Real Madrid e foi campeão, em 2023 passou o City e foi campeão.
No duelo que ocorreu hoje a tarde no Santiago Bernábeu em Madrid, mas pelas Quartas de Finais, que para muitos é a final antecipada, o jogo entregou tudo e mais um pouco.
Logo com 01:47 Bernardo Silva abriu o marcador para a equipe inglesa.
O Real Madrid buscou forças e empatou aos 12 minutos em um chute forte de Camavinga que desviou e Rúben Dias e enganou o goleiro, pra empatar o duelo.
Aos 14 minutos Rodrygo vira para a equipe de Madrid em um linda assistência de Vinícius Júnior.
O jogo foi frenético até o fim da primeira etapa, com a equipe local indo para o vestiário com a vantagem da remontada por 2 x 1.
Na etapa complementar Guardiola mexeu em suas peças colocando Bernardo Silva para o canto esquerdo e Phil Foden mais centralizado.
A estratégia deu certo, e Foden acertou um lindo chute da meia lua em jogada que passou por Bernardo Silva, que tocou para Stones e que terminou no golaço de Foden na gaveta de Lunnin aos 11 minutos da segunda etapa.
Logo após o gol de empate a equipe do Real Madrid sentiu o golpe e viu a equipe do City ir para cima atrás da virada, que veio em mais um chute de fora da área, desta feita aos 16 minutos com o croata Gyardiol.
Com a remontada desta feita da equipe do City, a equipe local se viu entre a cruz e a espada, pois precisava atacar, sem deixar espaços para uma equipe tão talentosa e perigosa, como a equipe de Manchester.
Aos 34 da etapa complementar em mais uma assistência de Vinícius Júnior, desta vez para Fede Valverde, empatar o jogo em um golaço.
O jogo se desenrolou para o seu final em 3 a 3.
Em um baita jogo de futebol, válido pela ida das quartas de finais da UEFA Champions League.
A partida de volta será quarta feira que vem em Manchester no Etihad Stadium, onde o Real nunca venceu em 5 duelos, sendo 3 derrotas e 2 empates.
Na última vez que visitou Manchester o Real saiu de lá com um revés de 4 a 1 pela semifinal da temporada passada.