Tudo igual na primeira partida da final
9 de abril de 2024Atlético Mineiro e Cruzeiro duelaram neste sábado na Arena MRV, jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato mineiro.
O Cruzeiro tinha a vantagem de dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.
Sobre o jogo, teve estreia do Argentino Gabriel Milito no comando do galo, chegou na semana que antecedeu o primeiro jogo e nem escalou o time.
Quem escalou o time foi Lucas Gonçalves.
O primeiro tempo foi comandado pelo galo, logo no início, Bruno Fuchs, o zagueiro fez uma jogada de ponta, passou por dois adversários e chutou para o gol, o goleiro Rafael Cabral, tomou mais um gol estranho.
Para não perder o costume, Hulk driblou Rafael Cabral e anotou mais um gol. 2 a 0 pro galo em menos de 30 minutos de jogo.
Logo após, Paulinho perde um gol cara a cara querendo “enfeitar “, e depois ainda teve um lance polêmico envolvendo João Marcelo zagueiro do Cruzeiro e Hulk atacante atleticano na área, porem o juiz mandou o jogo seguir.
Final da primeira etapa, Atlético 2 a 0 contra o Cruzeiro, até então revertendo a vantagem do time visitante e jogando bem.
Já na segunda etapa, o técnico cruzeirense, abriu mão dos três zagueiros (3), colocou o time do Cruzeiro para frente, e logo no início da segunda etapa, Lemos tenta afastar a bola, que bate em Jemerson e entra. Outro gol contra do zagueiro atleticano que vinha fazendo uma boa partida.
Após o gol sofrido, o time visitante foi só pressão não deixando o time atleticano encurralado.
As mexidas do técnico Milito não surtiram efeito, tirando Zaracho que voltava de contusão e colocando Edenílson. Com essa mexida, o galo perdeu o meio campo e o time visitante veio para cima atrás do gol de empate.
Milito também tirou Saraiva e colocou Mariano, tirou Hulk e colocou Alisson, tirou Igor Gomes e colocou Scarpa já nos acréscimos.
Enquanto isso o técnico Cruzeirense colocou Zé Ivaldo que foi super bem, diga-se de passagem, pois conseguiu anular o Hulk. Colocou também Mateus vital, Lucas Silva, Cifuentes e Barreal., tirando Artur Gomes, Marlon, Lucas Romero e Machado e acabou coroado com o gol de empate aos 48 minutos da etapa complementar do atacante Dinemo, em uma cabeçada no meio da defesa atleticana, que contou com a colaboração do goleiro Everson.
Além dos gols na segunda etapa, o time do Cruzeiro foi melhor e até poderia ter virado o jogo.
Resultado justo na Arena MRV, 2 a 2.
Tudo fica para o próximo domingo dia 07/04, com torcida so do Cruzeiro, uma vez que na Arena foi torcida só de Atleticanos.