Cruzeiro anuncia Fernando Diniz

Cruzeiro anuncia Fernando Diniz

24 de outubro de 2024 Off Por LuizFabel13

O Cruzeiro que na manhã desta segunda-feira, que anunciou a demissão de Fernando Seabra e seus assistentes, agiu rápido e nanciou Fernando Diniz ex- Fluminense-RJ, com contrato até 2025.
O comandante mineiro de Patos de Minas-MG e ex- meio campista, foi anunciado horas depois de Seabra ter seu contrato reincidindo.
Diniz que começou sua carreira como treinador ainda cedo em 2009 treinando o Votoraty -SP, interior paulista aonde ficou até 2010.
Em 2010 foi chamado para treinar o Paulista-SP da cidade de Jundiaí, ficando até 2011.
Em 2011 foi chamado para treinar o Botafogo-SP, da cidade de Ribeirão Preto, ficando pouco tempo .
Em 2011 o treinador optou para ir para o Atlético Sorocaba-SP, saindo em 2012.
Em 2013 foi treinar o Audax -SP, ficando até 2014.
Em 2014 foi para o Guaratinguetá-SP.
Ainda em 2014 Diniz voltou para o Audax -SP, ficando até 2015.
Sei sucesso com o Audax -SP chamou a atenção do Paraná Clube-PR que o contratou em 2015, porém sua primeira experiência fora de São Paulo nano foi das melhores e em 2015 foi chamado novamente para assumir o comando técnico do Audax-SP, iniciando assim sua terceira passagem pelo clube, ficando até 2016.
Em 2016, assumiu o Oeste-SP, saindo antes do final do ano.
Em 2016 Diniz foi novamente contratado pelo Audax -SP para sua quarta passagem.
Mas em 2017 Fernando Diniz saiu para dirigir o Guarani-SP.
Diniz conseguiu terminar uma temporada no Guarani-SP, chamando a atenção do Atlhético Paranaense que foi a carga para contratá-lo.
No clube paranaense Diniz começou a ganhar notoriedade pelo seu estilo e esquema de jogo que prioriza sempre os toques curtos saindo da defesa sem chutões passando pelo meio campo e chegando ao ataque criando oportunidades de gol.
No ano seguinte em 2019, o poderoso São Paulo-SP, aonde implantou seu estilo de jogo que já havia feito com a equipe paranaense no ano anterior (2018). 
Na equipe do São Paulo Diniz conseguiu ficar dois anos nos clube, saindo em 2021.
Em 2021 Diniz assumiu o Santos-SP, no mesmo ano foi para o Vasco Da Gama-RJ.
Em 2022 foi contratado pelo Fluminense-RJ, ficando até 2024.
No Flu Fernando Diniz teve seu maior sucesso como treinador levantando títulos e o principal deles, a Copa Libertadores Da América de 2023, que rendeu para a equipe carioca a presença no Super Mundial de 2025, e 50 Milhões de Euros, apenas pela participação.
Em 2023 seu sucesso o levou a ser o técnico interino da Seleção Brasileira, enquanto a entidade máxima do futebol brasileiro (CBF), escolhia um técnico para a a continuidade do trabalho feito pelo ex-treinador Tite, que hoje treina o Flamengo-RJ.
Mas a CBF optou pelo atual campeão da Copa do Brasil, Dorival Júnior e o tirou do São Paulo, para iniciar um ciclo.
Fato é que Diniz não conseguiu em 2024 realizar aquele trabalho vistoso que fez em 2023 e com isso, as oscilações no carioca, Copa do Brasil fizeram com que a diretoria do Fluminense chegasse a demitir Fernando Diniz em Agosto de 2024 pela péssima campanha realizada até então no Brasileirão.
Para seu lugar foi contratado Mano Menezes.
Com a saída de Seabra, o Cruzeiro aposta em Diniz para a continuidade do ano corrente, com a equipe celeste estando vivo em duas competições (Brasileirão em 7º lugar e a Sul-Americana), onde define seu futuro frente ao Libertad-PAR, com uma vantagem de 2 gols, tendo vencido em Assunção-PAR por 2 x 0.
O Cruzeiro chega assim ao seu terceiro técnico.
A equipe mineira começou com Nicolas Larcamón em Janeiro e ficou até o final do Campeonato Mineiro, aonde perdeu a finalíssima para seu rival, Atlético Mineiro.
Para seu lugar foi contratado Fernando Seabra, que ficou pouco mais de 5 meses no comando celeste, com 35 partidas comandas por Seabra com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates, tendo u, aproveitamento de 56,1%.
Diniz chega para dar continuidade ao trabalho interrompido por Seabra e tentar levar a equipe o mais longe possível na Sul-Americana e uma briga pela Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 7º lugar com 42 pontos conquistados.
O que se pode perceber é que quando Diniz teve tempo para trabalhar, colheu frutos, ficando mais de um ano no mesmo time.
Sabemos que no Brasil, o que conta para treinador é resultado imediato, uma cultura ultrapassada, mas muito viva nos dias atuais com os cartolas dos times brasileiros.
Uma curiosidade, ainda como jogador Fernando Diniz vestiu a camisa cruzeirense mesmo que discretamente em 2004, com apenas 8 partidas disputadas.
Foto retirada do site www.campograndenews.com.br