Cruzeiro x Libertad-PAR
24 de outubro de 2024Jogo da ida em Assunção 2 x 0 para os brasileiros
Neste jogo conta a estreia de Fernando Diniz no comando técnico cruzeirense após a demissão de Fernando Seabra após o empate contra o Cuiabá-MS.
Cruzeiro começa bem , teve escanteio aos 3 minutos , sem que o Libertad-PAR tocasse na bola, mas aos 5 minutos Romero em uma falta feita levou o cartão amarelo , o capitão cruzeirense.
Libertad ensaiava uma pressão , tentou até roubar bolas no campo ofensivo.
Mas aos 13 minutos no cruzamento de Marlon pela esquerda para Kaio Jorge tirar de Martín Silva e inaugurar o marcador.
Com esse gol marcado, o time paraguaio só se classifica se fizer 3 gols.
William aos 17 minutos leva o cartão amarelo após uma entrada dura no meia paraguaio, nesta mesma falta por reclamação Diniz leva seu primeiro cartão amarelo pela equipe celeste.
Cruzeiro quando passa a primeira linha do time paraguaio , leva muita pressão, a construção cruzeirense é no esquema 3-2-5, mas que chega ao ataque com 7, 8 jogadores.
Libertad consegue roubar bolas no campo defensivo cruzeirense mas não tem o talento de incomodar o sistema defensivo celeste.
Lautaro teve a clara chance de marcar o segundo aos 41 minutos mas foi travado.
Aos 43 no cruzamento de escanteio de Mateus Pereira o zagueiro celeste subiu cabeceou e a bola tirou tinta da trave.
Um resultado justo pelo que foi a primeira etapa no gigante da Pampulha.
Segundo tempo se inicia com muitas faltas da equipe visitante.
Libertad continua roubanso bola no campo ofensivo, mas agora criando chances e Cássio já fez duas boa defesas nesses 5 minutos iniciais da etapa complementar.
Aos 8 minutos em mais uma tourada de bola no campo ofensivo o meia paraguaio viu o Cássio adiantado chutou e quase empatou o jogo.
Aos 10 Lautaro recebe falta forte e o defensor da equipe paraguaia foi amarelado.
Lucas Romero em uma bobagem, segurou a bola imaginando que o juíz marcaria a falta , o que não aconteceu, Romero recebe o vermelho e vira desfalque contra o Lanús-ARG.
De tanto roubar bola no campo ofensivo, Roque Santa Cruz empata para o libertad de cabeça.
Antes um pouco Santa Cruz havia cabeceado na trave.
Cássio salva o Cruzeiro de levar a virada aos 30 minutos.
O segundo do tempo quem levou mais perigo foi a equipe visitante , mas o placar de 1 x 1 se manteve e o Cruzeiro passa para as semifinais para encarar o Lanús-ARG na última semana de outubro entre os dias 23 e 30/10, e já tem um desfalque certo, Lucas Romero por causa da expulsão.
Primeira vez que a equipe celeste chega nas semifinais da Copa Sul-Americana.
O próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será frente ao Vasco-RJ, Diniz ainda técnico do Fluminense recebeu três amarelos e está suspenso para o confronto frente aos cariocas no Mineirão ás 18:30 horas.
O Cruzeiro ocupa a 7ª colocação com 42 pontos, enquanto o Vasco-RJ ocupa a 10ª posição com 35 pontos e um jogo a menos (26).
Foto retirada do site www.diarioceleste.com.br