Galo larga na frente nas semifinais

Galo larga na frente nas semifinais

24 de outubro de 2024 Off Por LuizFabel13

O Atlético fez valer mando de campo e obteve a vantagem para o jogo da volta em São Januário na próxima semana, placar de 2 x1.
O duelo aconteceu na noite de ontem na Arena MRV, jogo válido pelo jogo de ida das semifinais da “Copa Dos Milhões”(Copa Do Brasil).
O confronto na teoria era de um time no papel mais forte do que o outro, o galo sendo mais time no papel do que o Vasco.
Mas semifinal de Copa Do Brasil é semifinal, e a equipe carioca sabe jogar.
A escalação do galo surpreendeu um pouco pois Milito lançou de cara Rubens e Arana. Rubens fazendo a lateral e Arana como um ala mesmo, tendo mais espaço para jogar.
Isso também foi feito para conter as subida de Puma Rodríguez e o ex-galo Paulo Henrique.
O galo contou com o retorno de Otávio após um período fora, tendo machucado no jogo contra o São Paulo-SP na Arena.
O resto da escalação galo é a que o torcedor já está acostumado, nada de surpresas.
Otávio foi o escolhido para uma marcação individual em Phlippe Coutinho número 11 da equipe do Vasco.
A semi final começa com o Vasco não deixando o Atlético fazer seu jogo propositivo e como resultado só a equipe vascaína jogou nos 10 primeiros minutos sem que o galo fizesse nada.
No início Arana estava um pouco perdido em sua nova função.
O jogo vascaíno nestes 10 minutos rendeu fruto.
Em uma falta no campo defensivo Maicon faz a inversão da esquerda para a direita e encontra o colombiano Emerson Rodríguez que teve calma e passou para Coutinho que mostrou sua habilidade habitual e costurou a defesa atleticana até bater cruzado no canto de Everson.
Com o 0 x 1 o galo tendo que correr atrás do resultado positivo tentava se acertar em campo e mais do que isso levar perigo ao gol vascaíno.
Com o 1 x 0 a favor, Léo Jardim goleiro da equipe cruzmaltina começou a fazer cera demasiada ganhando o máximo de tempo possível.
Mas o galo tem a seu favor a torcida que empurra o time em todos os jogos.
Aos poucos o galo foi se acertando em campo, Arana mais confortável em sua nova posição e com isso o galo começou a levar perigo para o gol vascaíno.
Paulinho em uma jogada de raça passou pelos vascaínos e chutou, Léo Jardim evitou o gol de empate.
Nesse meio tempo de dominio atleticano dois volantes vascaínos foram amarelados, Emerson Rodríguez camisa 17 e Mateus Carvalho número 85.
A pressão do galo se tornava insustentável e aos 38 minutos em uma jogada rápida pelo lado direto de ataque, passes rápidos entre Lyanco, Scarpa e Hulk, ídolo atleticano cruzou para Paulinho, mas a bola foi alta para o flecheiro atleticano passando assim para Guilherme Arana que teve calma e soltou um petardo com curva e a bola morrendo no ângulo de Léo Jardim, um golaço ou como diz a torcida um “galaço”.
Com o confronto empatado a torcida se inflamou e cantou sem parar “o galo é o time da virada, o galo é o time do amor”.
E com essa sintonia entre torcida e time o galo conseguiu a virada ainda na primeira etapa, 6 minutos após anotar o gol de empate.
Jogada tramada pelo lado direito onde Hulk vira o jogo para Arana que cruza e Paulinho, o contestado acertou uma cabeçada indefensável para Léo Jardim, fazendo assim a lei do ex e consequentemente a virada atleticana.
2 x 1 para o Atlético Mineiro frente ao Vasco e um primeiro tempo vistoso com muitos momentos importantes.
Um primeiro tempo corrido jogado na bola e a briga intensa pela posso de bola.
Podemos falar que do início aos 15 minutos o Vasco conseguiu controlar a posse de bola, dos 20 aos 30 o galo começou a ganhar mais espaço no meio campo com Otávio fazendo marcação implacável em Coutinho roubando bolas e iniciando os contra ataques.
Battaglia a mesma coisa com Vegetti e Alonso também.
Dos 35 até o final da primeira etapa só galo jogou.
A movimentada primeira etapa terminou em 2 x 1 para o galo de virada.
Os jogadores saíram aplaudidos pela torcida que reconheceu o empenho e determinação dos jogadores alvinegros.
No intervalo um show de luzes da torcida atleticana impulsionou a Arena, com os mais de 42 mil pagantes.
A segunda etapa iniciou como acabou a primeira, com o galo com a posse de bola e sendo perigoso principalmente an genialidade de Hulk que mas o bem marcado usou os toques de primeira para deixar seus companheiros em boas condições.
Mas aos 09 minutos Milito foi obrigado a mexer, tirou Arana até então o melhor do galo para a entrada de Eduardo Vargas que entrou bem.
O técnico vascaíno Ramom Paiva foi conservador e já voltou para a segunda etapa com Sforza no lugar do amarelado Mateus Carvalho.
Perdendo o jogo e perdendo o meio campo, Paiva sacou Coutinho e colocou Payet aos 16 minutos da etapa complementar.
Nove minutos após a troca Milito respondeu sacando Lyanco para a entrada de Bruno Fuchs, para dar mais gás na ala direita pois Lyanco já estava exausto.
Jean David também entrou no time vascaíno junto com Payet e Ramon sacou o outro amarelado, Emerson Rodríguez.
Aos 36 da segunda etapa Milito sacou o lateral esquerdo Rubens e colocando Mariano.
Um minuto depois sacou Paulinho e colocou Cadu.
Ramon colocou Alex Teixeira no lugar de Puma Rodríguez.
Mas ao contrário da primeira etapa, a segunda etapa foi de um controle do resultado por parte da equipe do galo, não sofrendo ataques vascaínos perigosos e também dando umas escapadas perigosas podendo fazer o terceiro gol, em uma arrancada de Lyanco que chutou já sem fôlego para a defesa de Léo Jardim.
Fora isso, não tiveram situações claras de gol para nenhum dos lados.
Semi final tem que saber jogar e como o galo decide fora, a vitória é de suma importância, pois joga pelo empate lá e caso faça algum gol lá equipe do Vasco terá que fazer dois.
Milito, um técnico muito inteligente com visão ampla do jogo, de estratégias e táticas.
Este jogo contou com 42.039 pagantes na Arena MRV, com uma renda de R$ 4.273.649,29 a maior renda já registrada na Arena.
O resultado se manteve em 2 x 1 para o galo até o apito final do contestado juíz Flávio Rodrigues de Sousa.
O galo assim, leva a vantagem para o Rio de Janeiro.
Os gols da partida:
https://www.youtube.com/watch?v=NAI7KEYBfvM
YouTube da rádio 98FM.
Foto retirada do site www.atletico.com.br