Galo perde no Maracanã

Galo perde no Maracanã

24 de outubro de 2024 Off Por LuizFabel13

No primeiro duelo entre as equipes brasileiras válidas pelas quartas de finais da Libertadores, o Fluminense saiu com a vitória.
O jogo foi em si, muito truncado no meio campo, com a equipe de Milito anulando as principais pecas da equipe do Fluminense, Jhon Árias e Paulo Henrique Ganso.
Pelo lado atleticano Hulk e Paulinho tentavam algo, Arana descendo pela esquerda para ajudar, porém não podia descer muito porque nas suas costas caia sempre o colombiano Árias.
No fim das contas, Hulk sempre caçado sofreu inúmeras faltas, e foi o jogador mais perigoso da equipe visitante tentando chute de média distancia e um chute travado por Thiago Silva que obrigou o goleiro Fábio a sujar o uniforme.
Aos 35 minutos a equipe mandante começou a explorar seu lado esquerdo de ataque e o lado direito atleticano que estava com Bruno Fuchs improvisado no lugar do lesionado Renzo Saraiva.
Espertamente Árias começou a cair por aquele lado e levar mais perigo ao gol atleticano, porém a defesa atleticana estava sólida e não deixava a perigosa equipe do Fluminense criar situações concretas de gols.
Everson não fez nenhuma defesa importante e nem defesa fácil, mostrando a solidez defensiva da equipe comandada por Gabriel Milito.
O 0 x 0 se manteve até o apito final.
Na segunda etapa, Mano teve que sacar o lesionado Thiago silva para a entrada de Antônio Carlos.
O jogo continuou da mesma forma do que foi a primeira etapa, um jogo muito estudado por ambas as equipes e poucas chances de gol.
Na etapa complementar o galo esteve mais presente no campo ofensivo, articulando as jogadas de uma forma mais incisiva porém não conseguia concluir em gol.
Mano vendo a superioridade atleticana resolveu mexer e colocou 3 jogadores de uma vez só, tirou o lesionado Diogo Barbosa para a entrada de Marcelo, sacou Martinelli para a entrada de Lima e Serna para a entrada de Cano.
Com as mexidas o Fluminense conseguiu ser mais perigoso e tomou conta do confronto.
Milito por sua vez não mexeu e a equipe do galo se mantinha bastante sólida.
Bernard que vem mal desde quando chegou foi sacado para a entrada de Igor Gomes aos 23 da segunda etapa.
Aos 35 da segunda etapa veio uma troca que ninguém entendeu, tirando o principal criador do galo, Scarpa para a entrada de Palacios.
Logo em seguida em uma falta sofrida por Hulk, o atacante cobrou , acertou a barreira e na volta deu um passe açucarado para Paulinho que livre cabeceou todo torto e a bola foi par longe do gol defendido por Fábio.
Lima atacante do Fluminense tomou um cartão amarelo por uma falta dura.
Em uma cobrança de escanteio para o galo a zaga tricolor afastou. bola e Lima veio por cima do tornozelo do meio campista atleticano e o juiz deixou o lance seguir.
Keno que havia entrado logo depois da primeira mexida do galo, recebeu uma bola açucarada do lateral/meia Marcelo em um jogada tramada por Ganso e Marcelo, cortou Palacios que não deu o bote e cruzou para Lima que sozinho cabeceou mal, em cima de Everson que falhou e a bola foi para o gol.
Gol marcado aos 42 da segunda etapa castigando a equipe de Milito.
O que fica nesse gol é que caso o V.A.R recomendasse uma revisão do juiz argentino na entrada de Lima, o jogador fatalmente seria expulso e não estaria lá para fazer o gol.
Isso não se usa de desculpa, pois o Fluminense foi melhor e mereceu a vitória.
Os primeiros 90 minutos terminaram com a vantagem obtida pelo Flu, que leva para a Arena MRV, a vantagem de jogar pelo empate.
Já para o Galo, o que restou é uma vitória por 2 gols para passar direto para as semi finais ou uma vitória simples para levara para as penalidades.
O jogo da volta ocorrerá na próxima quarta-feira dia 25/09 ás 19:00 horas.
Antes, porém a equipe do Atlético Mineiro encara o Red Bull Bragantino em casa no domingo dia 22 ás 16 horas em busca de uma reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Milito pode poupar alguns jogares visando o confronto derradeiro contra o Fluminense pela Copa Libertadores.
Já o Fluminense pela competição nacional encara o Botafogo no clássico carioca dia 21/09 ás 18:30.
O Fluminense ocupa a 16ª colocação com 27 pontos, 2 pontos acima d o Vitória-BA e do Corinthians-SP.
Já o Botafogo-RJ lidera a competição nacional com 53 pontos e com um futebol vistoso.
Mas clássico é classico.

Foto retirada do sitie www.olhardigital.com.br